“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Repercussão do UFC Uberlândia: Caio Monstro se destaca e Shogun decepciona

Um dos pontos altos do Ultimate Fighting Championship (UFC) realizado na cidade de Uberlândia, Minais Gerais, no último sábado, 8, certamente foi o nocaute avassalador aplicado pelo cearense Caio “Monstro” Magalhães. Ele precisou de apenas 31 segundos para terminar o combate contra o americano Trevor Smith para delírio do público presente no ginásio Sabiazinho. Esse é o segundo nocaute relâmpago consecutivo que o atleta da Dragon Fight/Nova União alcança. Em abril, o lutador venceu Luke Zachrich com apenas 44 segundos de confronto.

“Fiz treinamento de 12 semanas com o Glover Teixeira. A gente vem se preparando muito, junto com Dedé Pederneiras e o meu professor Guilherme Santos. Eu disse para meus professores que ia acabar essa luta antes do terceiro round, e aconteceu. Estou muito feliz”, disse Caio após o duelo.

+ Hora da reação: Fabrício Werdum pode começar retomada brasileira no UFC

A grande decepção da noite ficou por conta de Maurício Shogun. Depois de decepcionar os fãs em março, quando fez a luta principal do UFC em Natal e perdeu para Dan Henderson, o curitibano voltou a amargar o sabor da derrota. Porém, dessa vez o vexame foi ainda maior. O brasileiro acabou nocauteado por Ovince Saint Preux em 34 segundos do primeiro round. O revés marca o péssimo momento da carreira de Shogun, que já foi campeão do Ultimate e do extinto Pride (evento japonês) na categoria do peso meio-pesado (até 93 kg). Nas últimas nove lutas, ele perdeu seis.´
“Eu estava muito bem treinado e me sinto na obrigação de fazer o meu melhor. Lutar nessa categoria é assim mesmo. Ele foi feliz e acertou o golpe. Agora é hora de voltar para casa e ficar com a minha família”, falou o curitibano. Shogun não teve tempo nem de mostrar sua técnica no muay thai, arte marcial na qual é especialista. O brasileiro caminhou para frente buscando uma sequencia de socos e terminou nocauteado. “Ele veio agressivo, com socos muito abertos. Quando ele fez isso, andei para trás e consegui acertar o queixo dele”, explicou St. Preux.(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário