“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Justiça afasta A Onde É do mandato de vereador até final de ação

O juiz da 18ª Vara Criminal deferiu, na tarde da última quarta-feira, o afastamento do vereador Antônio Farias de Sousa – o A Onde É (PTC) – do mandato até o julgamento final da ação envolvendo o parlamentar, que é acusado pelo MP de cobrar “pedágio” sobre salário de assessores de seu gabinete na Câmara Municipal. Atualmente, A Onde É está de licença do mandato e afastado do Legislativo municipal, alegando motivos psicológicos.

A informação é do promotor de Justiça Ricardo Rocha, assessor da Promotoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Em entrevista ao Blog do Eliomar, Rocha informou que ainda aguardava o teor completo da decisão judicial.

Em entrevista também ao ao Blog do Eliomar, o advogado do vereador, Leandro Vasques, informou que iria procurar e informar do teor da decisão comentar o caso. O advogado ponderou que a decisão do magistrado deveria constar nos autos do processo eletrônico antes de ir para a imprensa - o que, segundo alegou durante o contato, ainda não teria ocorrido até a tarde de ontem.


Preso e solto

A Onde É chegou a ser preso em flagrante em 26 de setembro deste ano, acusado de sacar dinheiro de um assessor. Após 40 dias preso, conseguiu liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para responder o processo em liberdade. Situação na qual se encontra atualmente.

Na Câmara Municipal, muita pouca atenção tem sido dada ao caso pela atual Mesa Diretora – a prisão tem sido assunto evitado a todo custo no plenário da Casa. No mês passado, o Conselho de Ética do Legislativo chegou a requerer documentos envolvendo o caso do vereador. No momento, faz-se uma análise do que foi disponibilizado pelo Ministério Público acerca da investigação, para, somente então. decidir quais os próximos passos que devem ser dados. Nenhuma outra ação foi tomada dentro do Legislativo fortalezense em relação ao caso.

(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário