“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Site identificará descontos reais no Black Friday

O Black Friday, conhecido tradicionalmente nos Estados Unidos como um dia de queima de estoques, chega à sua quarta edição no Brasil. Com presença maior na Internet, o evento ocorrerá desta vez no dia 28 de novembro, a última sexta-feira do mês.

A novidade deste ano é que o Zoom, site comparador de preços e de produtos, está preparando uma operação que identifica a veracidade das promoções, por meio do selo Black Friday.

A iniciativa surgiu após 99% dos consumidores confirmarem que pretendem comprar na Black Friday 2014, afinal de contas, 59% acreditam que encontrarão descontos reais. De acordo com o Zoom, 58% dos consumidores que irão às compras pretendem gastar mais de R$ 1 mil.

Ofertas de seis áreas do varejo (bebê e criança, casa, esporte e lazer, tecnologia, livros, música e moda) serão monitoradas em tempo real e os consumidores serão informados pelo Zoom.

Durante as 24 horas do evento, especialistas de produtos do site também estarão disponíveis nas redes sociais para tirar dúvidas dos consumidores.

Confira algumas sugestões dos especialistas do Zoom para fazer boas compras durante o evento:

1) Se for antecipar suas compras de Natal, faça uma lista de desejos e cadastre alertas de preços nos produtos antes do evento. É indicado já saber o que procura porque no dia do evento são milhares de promoções disponíveis a todo momento. Entretanto, se surgir um mega desconto em um produto fora da lista, vale trocar na última hora;

2) Cheque a credibilidade da loja online que você está comprando;

3) Procure o selo que valida o desconto nas ofertas do Zoom. Assim, você terá mais tempo para entender funcionalidades do produto que está comprando ao invés de se preocupar em monitorar os preços desses itens antes do dia 28 de novembro para saber se pode confiar que o preço realmente baixou;

4) Caso tenha dúvidas, consulte os especialistas de produtos do Zoom que estarão de plantão;

5) Prepare seu notebook ou seu desktop para acompanhar o evento. A velocidade da internet banda larga pode trazer mais conforto e agilidade para comprar online;

6) Não deixe de aproveitar um bom desconto em lojas menos conhecidas. Segundo o Zoom, as lojas cadastradas no site são confiáveis. Lojas menos populares podem ter menor fluxo de acessos no dia 28 de novembro do que as de um grande varejista, sendo que também poderão oferecer boas ofertas e permitirão ao consumidor comprar com mais agilidade.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário