“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ceará pode se beneficiar com perda de pontos do Boa Esporte

Mesmo tendo complicadas suas chances de acesso à Série A com a derrota para o ABC na última terça, a sorte pode virar para o Ceará. Junto com América-MG e Avaí, o Vovô formalizou notícia de infração à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Boa Esporte por suposta inscrição de atleta irregular.


O clube mineiro teria descumprido o parágrafo único do artigo 7 do regulamento da Série B, que diz que não é permitido inscrever mais do que cinco atletas transferidos de outros clubes da própria divisão.

“O Boa utilizou seis jogadores oriundos de outros times na competição. A gente entende que o que eles fizeram foi irregular. Agora tudo isso vai para julgamento, vai ser analisado e vamos ver como vai ser interpretado”, explicou Diego Cerri, gerente de futebol do Ceará.

De acordo com a denúncia, o Boa utilizou o lateral direito Eric (ex-Oeste), os zagueiros Denner (ex-Bragantino) e Lula (ex-América-MG), o atacante Francis (ex-Joinville) e o volante William Magrão (ex-Portuguesa, mas que não chegou a ser utilizado pela Lusa). O sexto homem é o atacante Romão, oriundo da Portuguesa, que atuou em oito jogos pelo time mineiro.

Segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Boa pode perder três pontos por cada jogo em que o atleta irregular esteve na súmula. Assim, pode ser punido em 24 pontos, além dos 15 conquistados nos oito jogos em questão, totalizando 39. “A meu ver, não há possibilidade de o Boa não perder esses pontos, pois já foi constatado que utilizou jogador irregular. Agora cabe ao Tribunal decidir”, analisou Guilherme Magalhães, diretor jurídico alvinegro.

No 4º posto com 56 pontos, o Boa cairia para último da tabela com 17 pontos e estaria rebaixado à Série C. Concorrentes do time mineiro ao acesso, Ceará, Avaí e América-MG, além de Atlético-GO seriam os principais beneficiados.

(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário