“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Roberto Cláudio estranha que PT de Fortaleza já esteja tratando da próxima eleição

O prefeito Roberto Cláudio (Pros) viajou, nesta madrugada de terça-feira (25), para Brasília, onde passará por vários ministérios para captar recursos para Fortaleza. O prefeito, que ali permanecerá até quinta-feira, estranha o fato do PT municipal já estar tratando das eleições 2016, pois os partidos acabaram de sair de um processo eleitoral.

Roberto Cláudio considerou “esquisito” esse tipo de comportamento e disse que somente irá tratar das próximas eleições em 2016, inclusive a sua decisão de postular reeleição ou não. Essa ideia de que o PT deve ter candidato próprio à sucessão partiu do presidente da legenda na Capital, Elmano de Freitas.

Há quem avalie que esse tipo de posição complicará a vida de lideranças do PT no plano estadual, alinhadas ao governador Cid Gomes (Pros) e ao prefeito. Em 2016, serão delegados do PT em Fortaleza lideranças mais próximos da ex-prefeita Luizianne Lins, que anda admitindo postular de novo o Paço Municipal.

Para o próximo ano, o prefeito espera um maior volume de investimentos para Fortaleza do que ocorreu em 2013 e este ano. Em Brasília, o prefeito RC tem na agenda contatos nos ministérios das Cidades, Planejamento, Saúde e com Caixa Econômica Federal e organismos internacionais com o BID e a CAF (Banco Latino-Americano de Desenvolvimento), onde tem pleito de R$ 250 milhões para o Projeto Cidade do Futuro.

Com Roberto Cláudio, estão os secretários Águeda Muniz (Urbanismo e Meio Ambiente) – que encaminhará projetos como o projeto do Parque Rachel de Queiroz e Orla 100% de Balneabilidade, e Samuel Dias (Infraestururta), além de assessores.

DETALHE – Quando estava no poder, o PT de Fortaleza somente tratava de eleição em ano eleitoral.

(Eliomar de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário