“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

terça-feira, 15 de julho de 2014

Fortaleza terá empresa terceirizada para auxiliar AMC na rua

A partir do final agosto, Fortaleza receberá um contingente de 400 novos profissionais terceirizados para atuar no trânsito, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), agilizando e intensificando os atendimentos na Capital.
Conforme informou Roberto Cláudio, a Prefeitura está em fase de licitação para contratar uma empresa terceirizada que prestará esse serviço. O gestor ressaltou que esses novos contratados não aplicarão multas, mas farão atendimento básicos à população. 
"Temos um pouco menos de 400 agentes da AMC. Com isso, temos um déficit de ordenamento e fiscalização na cidade. Em apoio à AMC, a operação irá ordenar e colocar em pulso novos protocolos para tudo que impacte o trânsito, como obras, eventos, jogos, chuva...", afirmou o prefeito.
A primeira ação da operação dirá respeito às pequenas colisões na cidade. Após o acidente, os motoristas solicitarão o serviço, e logo a via será liberada, segundo Roberto Cláudio. "Se tem um acidente de carro, os envolvidos ficam 2h parados, esperando a perícia, e o trânsito parado... Com a operação, irá chegar o agente, mapear com spray no chão, fotografar e, de imediato, liberar o tráfego", pontuou, ressaltando que os casos serão acompanhados pelo setor de pequenas causas do Tribunal de Justiça.
(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário