“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Com apenas um jogo em três semanas, Fortaleza tem tempo para preparar elenco para o mata-mata

A rotina do Fortaleza será incomum nas próximas semanas. O time acostumado a jogar semanalmente na Série C, terá apenas mais uma partida pela primeira fase da competição (contra o ASA), sábado (4), e fica de molho até o dia 19 de outubro. É nesta data que o Leão vai a campo pela fase de mata-mata do torneio. Diretoria e comissão técnica já traçaram o planejamento desses dias que devem servir para recondicionar quem precisa de descanso e preparar quem está chegando. 

Nesse intervalo, o Fortaleza ficará 15 dias jogar partidas oficiais. “Eu só vejo fatores positivos nessa período. Os jogadores vão entrar com condições físicas melhores, para chegar no mata-mata na forma que consideramos ideal em termos de preparação”, afirma o gerente de futebol tricolor, Júlio César Manso.

Um dos jogadores que pode se beneficiar dessa folga é o meia Marcelinho Paraíba. Das 17 partidas que o Leão fez até agora na Série C, o craque ficou fora de apenas de um jogo, contra o Águia-PA, em Marabá.O calendário folgado também veio a calhar para o meia Wellington Bruno e o atacante Zé Paulo. Os dois são os contratados do Leão para a sequência da Série C.

Júlio Manso assinala que a expectativa é que até amanhã eles tenham seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando à disposição do técnico Marcelo Chamusca. “Esse tempo maior servirá para eles se entrosarem com o elenco e se prepararem. Não estamos preocupados se eles serão titulares, mas se o técnico terá opções. Temos até o dia 17 de outubro para fazer inscrições de jogadores”, pondera.
(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário