“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Após Datafolha: Ciro pede calma e convoca militância a conquistar mais votos na reta final

O secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes, também coordenador de campanha do petista Camilo Santana ao governo do Ceará, usou o Facebook para pedir calma à militância nesta reta final da campanha do primeiro turno. 

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (03), Camilo aparece com 31% das intenções de voto. Agora, a diferença entre ele e seu principal adversário, Eunício Oliveira (PMDB), é de 10 pontos. 

Pedido

“Disse a vocês que me dão atenção que este momento iria acontecer. Mas tudo o que não podemos fazer é calçar o salto alto que eles calçaram! A ameaça que representam é suficientemente perigosa para que não descansemos!”, disse, finalizando a postagem “peço humildemente mas com muita força! Cada um de nós tem que ir à luta, não descansar, não comemorar mais que dez minutos! O nosso Ceará precisa de todos nós! O perigo ainda é real! Fizemos este avanço em quinze dias! Restam mais trinta! Vamos pra cima com prudência, sem violência, mas com coragem e a certeza de que o Ceará nunca elegeu um corrupto pra nosso governo”. 

Crítica

Mesmo impedido pela Justiça Eleitoral, Ciro voltou a criticar e classificar Eunício de “riquinho”, alertando que “agora vão partir pra ignorância, todo o ‘alto nível’ deles vai sumir. Vão mentir, agredir, atacar, tentar explorar nossos problemas reais com toda a falta de escrúpulos e de honestidade que nunca tiveram”, disse em referência aos aliados do peemedebista, acrescentando que “O Riquinho que quer comprar o governo do nosso Ceará com dinheiro sujo está com 41 pontos e Camilo com 31”. 
(Política com k)

Nenhum comentário:

Postar um comentário