“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Tasso Jereissati tem apoio nacional para vice de Aécio à Presidência

Lideranças nacionais do PSDB estão dispostas a abrir mão de um candidato da Região Sul ou Sudeste para vice na chapa do tucano Aécio Neves à Presidência da República em benefício do Nordeste. A mudança de rumo nessas articulações surge porque o PSDB está unido no maior colégio eleitoral do País – São Paulo, e contaria com a presença do PSD – vice-governador ou senador, na chapa do governador Geraldo Alckimin, que é candidato à reeleição. Com essas condições, o vice de Aécio sairia do Nordeste.
A avaliação interna no PSDB, principalmente, entre caciques do partido em São Paulo, é que o nome para vice é do ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati. Tasso, segundo a avaliação dos tucanos nacionais, é bem aceito por diferentes segmentos empresariais, partidários e políticos e ajudaria a candidatura de Aécio no Nordeste e, especialmente, no Ceará, onde estão mais de 4 milhões de eleitores.
O ex-governador cearense, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o Senado, não tem o menor apetite para disputar as eleições deste ano no Ceará. A candidatura a senador é hoje descartada. O PSDB cearense espera definições na composição da chapa presidencial para definir se terá candidato ao Governo do Estado. Longe das especulações, o ex-governador Tasso está em viagem ao exterior com familiares.
(Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário