“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cid deve focar em coligações e segurar definição de candidato

A menos de 15 dias do fim do prazo eleitoral para definição dos candidatos à eleição em 2014, o governador Cid Gomes (Pros), tem nova reunião com líderes dos 22 partidos aliados hoje. Ainda que o candidato da base à sucessão de Cid seja a definição mais esperada, o encontro deve tratar de costurar coligações para as eleições proporcionais e firmar o apoio de siglas possíveis de debandar para aliança com o PMDB do senador Eunício Oliveira. 

O governador, durante o primeiro encontro na segunda-feira, 9, demonstrou preocupação com possíveis adesões do PSD e PSC ao PMDB e tratou de acalmar aliados insatisfeitos com a demora na definição da chapa majoritária. Na última semana, Cid esteve em Brasília cuidando de articulações.

Um dos encontros foi com lideranças do PSD. Segundo o líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Osmar Baquit, Cid se reuniu com o presidente nacional Gilberto Kassab, e o estadual, Almicir Pinto, na terça-feira. Apesar da divergência quanto a relações nacionais, o apoio ao candidato cidista no Ceará está garantido, disse Baquit.

Já o PSC segue sem definição. O vereador Marcos Aurélio (PSC), pré-candidato a deputado, afirmou que a intenção de boa parte do partido é estender a relação municipal com o Pros para o âmbito estadual. No entanto, Eunício Oliveira tem instigado a aliança com o PSC.

Segundo Aurélio, o presidente nacional e pré-candidato à Presidência da República, Pastor Everaldo, possui relações empresariais com o senador que teria, inclusive, prometido bancar financeiramente a campanha do PSC. O vereador disse que, independentemente da definição do PSC, ele ficará com Cid.
 (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário