“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

terça-feira, 24 de junho de 2014

DILMA RESISTE A BOICOTES E PP PROMETE APOIO

Um recado enviado pelo presidente do PP, Ciro Nogueira, mudou o clima no governo dos últimos dias. Depois da debandada inesperada do PTB e da aliança de Luiz Pezão (PMDB) com o presidenciável tucano Aécio Neves, o PT temia pela perda de apoio dos dois partidos mais cobiçados do momento, o PP e PSD.
Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, Ciro Nogueira garantiu ao Planalto que a decisão já foi tomada em seu partido e que, na convenção desta quarta-feira, a aliança pela reeleição de Dilma Rousseff será selada. "Não há nenhuma chance de não apoiarmos Dilma. Mesmo que todos os partidos desistam, vamos manter nossa coerência". Para o PT, isso significa cerca de 1m20s a mais no tempo de TV por bloco.
Ele prefere, no entanto, não convidar Dilma ao evento do partido para evitar constrangimentos de Estados rebelados. A ala aecista do PP contabiliza sete diretórios estaduais a favor de uma aliança com o tucano ou da neutralidade na eleição. Os focos da dissidência são Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que têm as maiores bancadas do partido na Câmara.
(BRA 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário