“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

quarta-feira, 25 de junho de 2014

PCdoB faz convenção com Pros, mas só resolve destino de Inácio no dia 30. PMDB ouve conversa

O PCdoB vai brigar, até o último minuto, pelo apoio do Pros e demais aliados em favor da reeleição do senador Inácio Arruda. O partido decidiu que fará sua convenção estadual em conjunto com a do Pros, domingo próximo, a partir das 9 horas, no ginásio da Faculdade Ari de Sá (Centro), mas que resolverá “pendências eleitorais” só as 18 horas de segunda-feira, quando de reunião de sua comissão executiva estadual.
Quem informa é o senador Inácio Arruda, acrescentando que o PCdoB quer brigar por essa vaga na chapa majoritária por avaliar ser um direito seu, já que ocupa tal posição e tem, nas últimas eleições, adotado postura de aliado de todas as horas.
Inácio lamenta que o PT, que ganhou sempre o apoio do seu partido em todos pleitos, esteja apresentando nome para ocupar a vaga. Os petistas indicaram o deputado federal José Nobre Guimarães como pré-candidato a senador. Inácio diz que é preciso resolver essa pendência como “muito diálogo”, observando que o pleito da reeleição da presidente Dilma exigirá união de todos “porque não vai ser uma disputa fácil, vai ser duro e é preciso compor”.
Indagado se o PCdoB poderia se aliar, em último caso, ao PMDB do pré-candidato a governador Eunício Oliveira, o parlamentar reagiu: “Meu interesse é ser candidato com apoio do governador”. Inácio deixou claro que se isso não for possível, os comunistas vão deixar claro que tentaram a unidade até a última hora. Ele ressaltou ainda que a decisão do PCdoB sobre o pleito “será do partido e não de Inácio, Chico Lopes, Ananias ou Lula Morais”.
(Eliomar de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário