“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cigano sofre, mas vence batalha com Miocic; Dos Anjos atropela Diaz

O card principal do UFC que aconteceu em Phoenix (EUA), neste sábado, contou com duas vitórias importantes para o Brasil e um revés. Se Gabriel Napão acabou nocauteado por Matt Mitrione no primeiro round, Rafael Dos Anjos e Junior Cigano deram show. O primeiro atropelou Nate Diaz e alcançou o triunfo após uma bela performance em três rounds; o segundo, protagonizou uma batalha histórica de cinco rounds com Stipe Miocic na luta principal do show e venceu o confronto na decisão unânime dos juízes.

Cigano começou o duelo acelerado, buscando seu jogo conhecido de boxe para abalar o rival. Porém, Stipe chegou com uma boa estratégia e deu poucos espaços ao brasileiros, que aos poucos foi gastando energia para se livrar das grades, em cenas parecidas com as que Cain Velásquez fez o brasileiro passar anteriormente. Embora acertasse bons golpes, Junior foi muito atingido nos dois primeiros rounds.

A partir da terceira etapa, o brasileiro se recuperou, cresceu e se encontrou na luta diante do cansaço do rival. Mais contundente nos golpes, Cigano chegou a aplicar um knockdown em Miocic, o fazendo cair. Mas o americano se recuperou e apesar de machucado em nenhum momento "correu" da trocação. No último assalto, ambos trocaram golpes fortes e resistiram de pé, mostrando muito coração. O duelo chegou ao fim com ambos de braços erguidos. Na decisão oficial, vitória unânime de Junior Cigano.

Depois de quase 14 meses longe do octógono do UFC, Cigano volta a lutar com vitória. O brasileiro alcançou o número de 17 vitórias e apenas três derrotas na carreira. Já o americano, soma 12 triunfos e dois reveses agora. Miocic vinha de três vitórias consecutivas.

Dos Anjos atropela Diaz
A provocação de Nate Diaz e suas atitudes antes do combate contra o brasileiro - ele faltou ao treino aberto pré-show e não bateu o peso correto na pesagem - deixaram o lutador carioca com ânimos inflamados. No coevento principal do UFC de Phoenix, Rafael dominou completamente Nate com uma performance para lá de convincente.

Esperto na trocação e abusando de chutes baixos, que abalaram o rival por alguns momentos, Dos Anjos controlou bem a disputa e sobrou dentro do octógono. O americano, como sempre, o provocou com tapas ao final do combate. A gana de Rafael era tanta que o brasileiro respondeu a atitude com dois tapas fortes de volta. A vitória veio na decisão unânime dos juízes.

(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário