“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Em lados opostos da classificação, Ceará e Icasa duelam no Romeirão

A situação de tabela é distinta, mas a meta dos times cearenses na Série B é a mesma nesta 31ª rodada: vencer. Necessariamente. Sem essa de que empate pode ser um bom resultado. Icasa e Ceará se encontram a partir das 18h30 (horário local) de hoje no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Os dois times ocupam lados opostos da classificação e viram seus objetivos na Segundona se complicarem após resultados ruins na rodada do último fim de semana.

A derrota por 3 a 0 para o Joinville no sábado (18) fez com que os concorrentes diretos do Ceará ao acesso se distanciassem na classificação. Desta forma, uma vitória no Romeirão se torna imprescindível às pretensões alvinegras de entrar ou se manter próximo ao G-4, enquanto o Icasa luta para não cair. “A gente sabe da dificuldade que é jogar no Romeirão e do desespero deles. A gente vai ter que saber explorar isso para tentar vencer o jogo", afirmou o volante João Marcos.

Para o jogo fora de casa, o técnico alvinegro Sérgio Soares não vai poder contar com o meia Nikão, expulso contra o Joinville, além do volante Michel, que vetado pelo departamento médico. O zagueiro Diego Ivo e o meia Felipe Amorim viajaram a Juazeiro para recompor o grupo.

A tendência é que Soares volte a escalar Ricardinho mais recuado ao lado de João Marcos, com Lulinha substituindo Nikão.

"É ruim para o estado o Icasa brigando para não cair. A gente queria que ele estivesse brigando com a gente (pelo acesso), como no ano passado, para que o futebol do estado seja cada vez mais valorizado no Brasil", concluiu João Marcos.

ICASA REFORÇADO

No Verdão, o empate em casa sem gols contra o Oeste manteve a equipe na zona de rebaixamento a seis pontos do 16ª colocado, o próprio Oeste. Desesperado, o time de Juazeiro do Norte precisa de um triunfo para não se complicar ainda mais na luta contra a degola. O técnico Vladimir de Jesus contará com os retornos dos zagueiros Naylhor e Gilberto para tentar sair dos 29 pontos e da 18ª posição. Com isso o treinador deve montar a equipe no esquema 3-5-2, com a dupla Nilson e Eric no ataque e Lucas Gomes recuado como meia de ligação.

(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário