“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Camilo promete "apelo" a toda força policial do Estado



De olho em área mais crítica da gestão Cid Gomes (Pros), o governador eleito Camilo Santana (PT) elencou ontem como prioridade fazer “apelo e chamamento” de toda força policial do Ceará para diálogo. Um dia após eleito, o petista se comprometeu em convocar desde oficiais até praças para “unificar” as polícias e contornar problema da Segurança no Estado. A ação ocorreria já nos próximos meses, antes mesmo da posse do governador, em janeiro.

“Vou fazer apelo, um chamamento de toda a área, porque ninguém pode olhar para o lado de ninguém na Segurança, tem que olhar para o povo (...) vou chamar as pessoas da área da Segurança Pública, as que trabalham no dia a dia, os policiais militares e civis, todos que cumprem esse papel”, disse, em entrevista à rádio O POVO/CBN.

Nos últimos meses, a relação entre Polícia Militar e Cid tem sido conflituosa. Durante a eleição deste ano, foram diversas as críticas e acusações entre o grupo do governador e lideranças de associações militares, como Capitão Wagner (PR) – deputado estadual mais votado da história do Ceará.
Enquanto Cid acusa Wagner de comandar “milícia” na PM para beneficiar o candidato derrotado Eunício Oliveira (PMDB), o deputado eleito o acusava de perseguir e cercear atividade policial. Em meio a isso, foram abertos processos na Controladoria de Disciplina contra 13 oficiais que declararam voto a Wagner.

Questionado sobre a possibilidade de dialogar com Wagner, Camilo não confirmou nem vetou: “vou chamar todos os segmentos”. Junto com Saúde e Cultura, a Segurança é classificada pelo futuro governador como principais “desafios” no governo.


Elogios a Servilho
Sobre o perfil do secretário de Segurança de seu governo, Camilo ainda irá discutir o assunto. Apesar disso, não poupou elogios ao atual titular da pasta, Servilho Paiva.

“O Estado vem implementando programa que é importante e vem dando bons resultados, o Em Defesa da Vida. Tem que destacar que Servilho foi quem implantou o Pacto Pela Vida em Pernambuco, Estado que conseguiu avanço significativo na Segurança”.

O governador eleito disse ainda que deve procurar governadores do Nordeste para cobrar maior financiamento da Saúde Pública na região, bem como ampliar investimentos em logística.


Conversa com Dilma

Camilo Santana dedicou sua primeira manhã como governador a conceder entrevistas em rádios e TVs. Logo cedo, no entanto, ele conversou por telefone com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo assessoria do petista, os dois se parabenizaram pela vitória e comprometeram-se a ampliar parcerias com entre Governo Federal no Ceará.

(O povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário