“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.”

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Avaliação dos programas eleitorais dos 3 principais candidatos ao governo

Assim como na véspera, O POVO buscou eleitores para indicarem as primeiras impressões dos programas. Para a professora Sheila Dutra, indecisa sobre os votos, pois “nada muda”, as alianças influenciam muito a decisão dos eleitores. Na opinião dela, o que os apoiadores fizeram ou estão fazendo em suas gestões impacta na confiança dos eleitores em quem se candidata.
O programa eleitoral do candidato Camilo Santana (PT) apostou em apresentar a trajetória pessoal e profissional, além de expor depoimentos de aliados, como o governador Cid Gomes (Pros) e o prefeito Roberto Cláudio (Pros). Ações realizadas durante a gestão do candidato como secretário do Desenvolvimento Agrário e de Cidades também foram ressaltados. Para o advogado Levy Sales, o programa de Camilo Santana foi destaque por demonstrar o que fez de concreto para o Estado.
Levy apontou que apostar na recuperação de dependentes de drogas e na segurança foram destaques no programa de Eunício Oliveira (PMDB), apesar de achar que deve haver equilíbrio entre as propostas e a apresentação pessoal de todos os candidatos. Eunício Oliveira (PMDB) apresentou a família, ressaltou a atuação como senador e apresentou propostas de governo durante o programa.
A homenagem repetida do PSB a Eduardo Campos, como no programa dos concorrentes a deputado federal, na véspera, foi criticada por alguns dos eleitores ouvidos pelo O POVO, por não haver apresentação da candidata Eliane Novais.
(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário